Você sente a emoção dos outros?
Artur Aguiar • 21 de abril de 2020
Compreendendo o Centro do Plexo Solar aberto.
De acordo com as estatísticas do Desenho Humano, cerca de metade da população tem o Centro do Plexo Solar aberto, receptivo às emoções de outras pessoas. Nunca tem clareza sobre seus próprios sentimentos, tendendo a mentalizar o que sentem emocionalmente. Seu estado natural é sempre uma aparente “frieza”, tranquilidade, em uma linha reta, como se aparentemente não estivessem sentindo nada. Quando estão felizes ou tristes geralmente o fazem com outras pessoas. Sozinhas não conseguem dizer exatamente o que sentem. .
Desde crianças aprenderam a ler emocionalmente os outros e agir baseado no que os outros estão sentindo.
Naturalmente sabem o que falar e como agir para não afetar as emoções alheias quando estas podem gerar tensões e confrontos. Cresceram cuidando das emoções de outras pessoas, sendo mestres na arte de acalentar, cuidar e manipular.
A inconstância emocional pode trazer sérios questionamentos sobre quem se é, quem ama, quais os vínculos e desejos. Por isso precisam aprender a não tomar decisões no calor das emoções e que não podem confiar nelas para decidir sobre suas vidas.
Vieram aprender a seguir sua própria Autoridade Interna, experimentando diferentes espectros de emoções e que sabendo que sobreviverão a toda intensidade das ondas.
A cada situação confrontada há uma sensação de crescimento, expansão, amadurecimento e principalmente de quebra positiva de expectativa sobre como se sentiria. .
Se você se identificou com o texto acima, saiba que não há nada errado com você, é sua mecânica funcionando.
Quer saber mais sobre sua mecânica? .
Através do Desenho Humano
é possível fazer um mapeamento de suas sensações, identificando quais são genuinamente suas e quais você absorve de outras pessoas e ambientes.
Agende sua leitura completa!