O Centro do Plexo Solar no Desenho Humano é responsável por nossa consciência emocional.
É através dele que criamos vínculos afetivos, permitindo a humanidade prosperar e sobreviver em grupos.
Além da nossa consciência emocional individual, aqui também se encontram nossas tradições familiares, culturais, alimentares, espirituais e sexuais.
Quando definido em um Desenho Humano é sempre a Autoridade Interna desta pessoa. Corresponde a cerca de 50% das pessoas do mundo. A outra metade tem sua autoridade em outras partes do seu Desenho, tais como Sacral, Baço, Centro G, etc.
A emoção é um agora que reverbera em momentos posteriores. Quando estamos emocionados com algo é um momento que fica marcado em nós, que prolongamos através da sensação de emoção.
Pensar em entes amados, situação de medo e desespero, memórias de infância, dentre outras trazem o momento passado para o agora, de forma que através da emoção estamos revivendo a situação.
As emoções acontecem sempre através de ondas indo da dor à esperança. Em ambos não há clareza total do momento presente, pois a mente compreende a total falta de possibilidades (dor) com a fantasia totalmente positiva (esperança). Desta forma as decisões tomadas em ambos os casos nunca trazem satisfação ou paz.
As pessoas que apresentam este Centro definido em seu Desenho Humano experimentam ondas emocionais constantes. Nunca tem verdade no momento presente, tendo consciência plena sempre no depois.
Precisam aprender a nunca tomar decisões no calor da emoção, em picos emocionais.
Sua estratégia é esperar a onda emocional se estabilizar para tornarem decisões.
Quando aprendem a esperar conseguem ver diferentes pontos de vista sobre a mesma questão, tomando decisões com profundidade e complexidade.
Pessoas de Plexo Solar aberto nunca tem clareza sobre o que sentem emocionalmente. Suas emoções condicionadas pelo momento presente, espelhando as emoções alheias. Desde crianças aprenderam a agir baseadas em como os outros se sentiam, pois sabem "ler" com precisão os estados emocionais dos outros. Sentem em seu próprio corpo, logo são submersas nas ondas de alegria, tristeza, raiva etc do ambiente em que estão.
Aprenderam desde cedo a cuidar dos outros, muitas vezes evitando confrontar situações, pois sabem quais assuntos podem provocar fortes reações afetivas.
Geralmente tem comportamentos evitativos "Tenho medo de dizer a verdade para não magoar", "Não vou falar agora para evitar confrontação", "Vou ser legal com todos para não ter confrontos", dentre muitos outros.
Precisam aprender a confrontar as situações que envolvam emoções e saber que sobreviverão à onda que vier, lhes trazendo grandes aprendizados.
Precisam confiar em sua Autoridade Interna para tomarem decisões.
Quer conhecer seu Desenho Humano?
Agende uma Leitura Completa!