Todos nascemos com uma bússola interna. Uma sensação que nos guia em direção daquilo que é correto para nós e nos protege daquilo que não nos faz bem.
Dentro do conhecimento do Desenho Humano isto se chama Autoridade Interna. Cada um tem uma em si que atua de forma distinta. Segue alguns exemplos mais comuns:
Plexo Solar
- Pessoas que tomam consciência através da sua onda emocional. Não tem claridade no momento presente. Precisam aprender a onda emocional se harmonizar para tomar decisões para si.
Sacral
- Pessoas com esta Autoridade Interna possuem uma “voz sacral”. Aparece sempre em resposta quando são perguntados ou estimulados por algo. Quando respondem afirmativamente (uhum) se sentem motivados, relaxados e vivos, indicando energia vital para iniciar e ir até o fim de seu entusiasmo. Quando respondem negativamente (uh-uh), o corpo se tensiona, estagnando a energia vital, indicando que seu corpo não está disponível. Vieram buscar a satisfação através do uso correto de sua energia vital.
Baço (Spleen) - Esta Autoridade está diretamente ligada ao instinto de defesa do organismo. Pessoas com esta autoridade precisam aprender a ouvir e confiar em suas intuições. Tomam consciência das coisas antes delas acontecerem através de uma intuição do que ocorrerá. Precisam aprender a estar no agora para ouvi-la e confiar em seu corpo.
Quando não seguimos nossa própria Autoridade Interna, estamos sendo guiados pela mente, pelo o que é correto socialmente fazer ou não. A mente é dualística, logo vai nos dividir entre certo/errado, bom/mau, etc. Seguir sua Autoridade Interna não é sinônimo de felicidade ou prazer o tempo todo, mas sim de que estarás criando uma vida verdadeiramente correta para si, onde sempre temos escolha e poder.
É trazer de volta o poder pessoal, a capacidade infinita de crescimento que todos temos.
Ser si mesm@ é o maior ato de liberdade e autoamor.
Quer conhecer sua Autoridade Interna?
Agende sua Leitura completa!