De acordo com o Desenho Humano, cerca de 30% das pessoas nasceram com o Centro da Garganta Aberto. Isto dá uma característica de nunca terem uma forma fixa de se expressar e manifestar ações.
Tem dificuldade em iniciar conversas ou saber como as coisas serão feitas, uma vez que sua expressão é sempre adaptada ao momento presente. Espelham a forma de comunicação de outras pessoas, pegando com facilidade outros sotaques, trejeitos e até idiomas.
Sentem uma sensação de não conseguir se expressar apropriadamente, como se ninguém percebesse sua presença ou o que falou. Sentem necessidade de serem notadas e chamar atenção dos demais presentes. Quando trocam olhares com alguém, sentem uma pressão para se comunicar, dando um sorriso, piscada ou o simples reconhecimento de que está percebendo o outro.
A inconsistência na expressão faz com que sua forma de agir também seja por etapas, sentindo dificuldade em fazer tarefas até o final de uma só vez.
Ao lado de pessoas podem sentir uma pressão na garganta para falar alguma coisa. Quando não falam a partir de sua verdade, são rapidamente interrompidas por outras pessoas, sendo difícil sustentar um assunto por muito tempo.
Sentem que tem um enorme potencial, porém não sabem como aplicá-lo, sentindo insatisfação em suas ações por nunca ter clareza sobre os efeitos de seus atos.
A Garganta Aberta cria incômodos em situações de silêncio onde a mente problematiza a falta de vontade em falar ou saber o que fazer, colocando em comparação com outros, que aparentemente sabem.
Vieram a aprender a se adaptar as situações, confiando que no momento certo saberão o que fazer. Possuem muita criatividade e uma profunda capacidade se conectarem com outras pessoas.
A Garganta aberta cria um potencial infinito, para isto é importante abrir mão do controle mental sobre as ações, agindo sempre a partir de sua Autoridade Interna.
Somente agindo a partir de sua verdade é que manifestará o que é correto para sua vida.
Quer entender como o Centro da Garganta funciona em seu Desenho Humano?
Agende sua leitura!